VEM COMIGO GENTE!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mais São João...adoro...preparativos!!


Tudo sobre São João!!
http://espacoeducar-liza.blogspot.com.br/2009/06/indice-festas-juninas.html


http://www.soumaisminhacasa.com.br/2012/06/sao-joao-chegando-bora-preparar.html


São João chegando... Bora preparar?!




 Está chegando a melhor festa do ano pros Nordestinos e muitos brasileiros: São João. Por ser uma festa  bem tradicional, bem família, que dá pra reunir todas as idades e gostos, não tem como não gostar e curtir né?! Aliás, curtir o mês inteiro, porque aqui, pelo menos em Pernambuco, as festas começam desde a primeira semana de junho em alguns locais da capital e em vários interiores, como Caruaru - que é considerado o maior São João do Brasil e por sinal, é "arretado que só a peste" mesmo. 

Quem ainda não veio, venha, pois o Nordeste e Pernambuco está mesmo de braços abertos pra receber todo mundo, porque aqui é assim, sempre cabe mais um e sempre é um prazer receber convidados... E vá se preparando, pois se na Capital a gente gosta de ter uma mesa farta das comidas típicas e decorar, se for pro interior e pra casa de algum conhecido, vai comer de sair pelos ouvidos. hahahaha

Como todos os anos busco inspiração pra decorar e para acrescentar mais ideias nas festas juninas (e em muitos Estados, como o Rio, tem festa julina...), como já até mostrei 23 ideias de decorações baratas pra esta época aqui, trouxe estas outras ideias, inspirações, fofuras que podemos criar e recriar sempre. O material normalmente usado é o mesmo, o que muda é a forma que se coloca, que se expõe, que se explora cada coisinha. 

Olha só quantas coisas fofas achei: 


Mesa feita com aproveitamento de dois cavaletes e uma porta antiga. De resto, foi pegar as toalhas, fazer um patchwork, muito milho, e bandeirinhas. Mas, prestem atenção nesta boa dica: em vez de fazer aquelas tradicionais, reaproveita os retalhos de tecido que tem em casa mesmo e prende com o pregador num cordão e tá pronto! Num ficou fofo, gente?! Amei esta ideia! Porque, vou confessar... Fazer bandeirinhas não é das melhores coisas não! Melhor comprar pronta! hahahaha


A boa e velha fogueira sempre faz parte do cenário. Mas, é bom apenas se tivermos um bom espaço e não tenha perigo pra criançada, tá?! Se não tiver muito espaço, usa essa ideia daqui debaixo, de espalhar várias velas pelo local. Fica muito fofo e representa o fogo da fogueira! E o frio?! Ah, se agasalha e vai dançar, né?! :)



Se não quiser gastar, é hora de usar o que a gente tem em casa e ainda fazer aquela "velha e importante ajuda" ao meio ambiente. Pega copos descartáveis, garrafinhas de vidro decoradas, flores de papel, o conjunto de cafezinho da casa e vai improvisando. O importante é não deixar de fazer! ;)




Quem quiser, pode fazer embrulhos com pedaços de chita e de pau de canela pra os doces que quiser, como o pé-de-moleque delicioso!!! 


Aquele caixote que a gente já reaproveitou e tá na nossa casa ou aquele que ainda está sendo esperado pra uso, chegou a vez dele: ideal para armazenar as bebidas e transportar. Para deixar mais fofo e no clima, prega os retalhos que tem, na mesma ideia das bandeirinhas. 


Quem for ousado e tiver bastante personalidade vai poder usar esta poltrona toda revestida de chita e toalha xadrez (aquela do piquenique). Fica muito linda na decor da festa e, na sua casa também! 


Mesmo quem não tem um quintal grande ou mora em apartamento, dá pra fazer uma decoração legal, basta usar a criatividade e espalhar vááárias bandeirinhas, chita e comidas deliciosas.


 Estas canecas e bule caem muito bem na decoração. Lembra a casa do interior quando olho pra eles. Muito legal pra servir as bebidas quentes no frio. E depois, usa em casa mesmo! 


Mas, quem quiser uma decoração discreta, com utilidade em casa, pode optar por fazer almofadões assim ou revestir o sofá da varanda com chita e alguns pufes de palha!!! Entra no clima e ainda fica bacana na decor!


Mais fotos:






http://www.designfesteiro.com.br/2012/06/vai-ter-festa-no-arraia-vai-sim-senhor.html










Mais fotos: http://picnicchic.blogspot.com.br/2012/06/decoracao-de-festa-junina.html









Enfeites para festa junina:




cimg1954 Decoração para festas de São João

Nenhum comentário:

Postar um comentário