VEM COMIGO GENTE!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Torta do Amor! Para comemorar o dia dos namorados.

Receita Torta de Chocolate com Morangos!!
Delicia!!
Olha a cara da danada!! Eu realmente peco qdo estou diante dela....nam. É minha sobremesa predileta, presença obrigatória nas festinhas da familia, não dispenso! A receita veio da madrinha do meu esposo, dai como fez grande sucesso, minha sogra tb resolveu aprender a fazer e depois eu. Aprendi com a minha sogra! 

Torta Chocolate com Morangos!

INGREDIENTES:
  • 3 BARRAS DE CHOCOLATE: 2 DE CHOCOLATE AO LEITE E 1 DE CHOCOLATE MEIO AMARGO;
  • 2 CX DE CREME DE LEITE;
  • MORANGOS A VONTADE;
  • 2 CXS DE LEITE CONDENSADO E A MSM MEDIDA DE LEITE DE GADO;
  • 2 OVOS E MAIZENA.

COMO FAZER:

Primeiro, derrete-se o chocolate em banho maria. Bate as claras em neve, mistura com o creme de leite e vai mexendo ao juntar com o chocolate já derretido, ainda no fogo.

A papa: No fogo, coloca-se o leite condensado, com a msm medida de leite de gado, junto com as gemas  e as 2 colheres da maizena, fica mexendo ate engrossar e ferver.

Na travessa: coloco primeiro a papa, depois o recheio com morangos, pode colocar bastante, pelo menos 2 camadas dispondo-os bem juntinhos um do outro ( tb fica uma delicia se, no lugar do morango, colocar uva, de preferencia sem caroço). No final, põe o choclate derretido!! 

Arthur Esmeraldo desejando a torta. Destaque para o coração de morangos decorando!


Eu com minha própria torta . 

Feliz em ter dividido com vcs meus amores!

Deu até vontade de comer mais..... e aqui vou encerrando....

Encontrei um video com a receita bem parecida,mas com o mesmo resultado!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário